segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Medalhistas olímpicos ganharam medalhas cravejadas com meteorito

Sábado (dia 15 de fevereiro) fez exatamente um ano desde que um pequeno asteroide próximo à Terra entrou na atmosfera do nosso planeta sobre a Rússia, e explodiu sobre a região de Chelyabinsk. Considerado como o asteroide mais amplamente testemunhado na história moderna, o meteorito de Chelyabinsk também foi o maior objeto natural registrado em vídeo que caiu do espaço desde 1908.


 
 A rocha espacial se fragmentou em centenas, senão milhares de pequenos fragmentos, que choveram sobre os campos cobertos de neve da região russa. Durante o ano passado, muitos fragmentos do meteorito Chelyabinsk foram recuperados, e algumas peças foram encaminhadas para laboratórios, e outras poucas, foram para o mercado dos coletores, museus, além de uma pequena parte que estava reservada para os medalhistas olímpicos.   Os 10 medalhistas que ganharem ouro nos Jogos Olímpicos de 2014 em Sochi, no aniversário da queda do meteorito Chelyabinsk serão os grandes premiados.  No total, 50 medalhas foram adornada e cunhadas com meteoritos. Além daquelas que serão dadas aos comitês olímpicos das nações ganhadoras, uma será enviada ao museu regional Chelyabinsk, outra vai ficar em Sochi, e o restante será oferecido para "coleções particulares". 



  
Os pedaços de meteoritos foram afixados no centro das medalhas, que foram feitas de ouro e prata. Elas apresentam ainda um design inspirado na queda do meteorito capturada pela câmera de um carro. Os vídeos daquele dia rapidamente se tornaram virais, e foram compartilhados por todo o planeta pelos meios de comunicação social.    Os pedaços de meteoritos foram afixados no centro das medalhas, que foram feitas de ouro e prata. Elas apresentam ainda um design inspirado na queda do meteorito capturada pela câmera de um carro. Os vídeos daquele dia rapidamente se tornaram virais, e foram compartilhados por todo o planeta pelos meios de comunicação social.
Fonte: Space
Imagens: RIA Novosti / Aleksandr Kondratuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário